domingo, 12 de maio de 2013

Kit Básico de Maquiagem



A maquiagem pode servir como aliada na hora corrigir imperfeições e realçar ainda mais a beleza. Independentemente disso, algumas etapas devem ser seguidas na hora de se maquiar e para isso, alguns produtos também se fazem necessários.

Pensando em quem está começando agora, resolvi fazer essa postagem,  para mostrar o que um kit básico de maquiagem deve ter, na minha opinião.
Para fazer uma boa maquiagem, não é necessário ter maletas cheias de produtos, mas alguns considero indispensáveis.

Vamos lá, então?




O primeiro passo antes de começar a maquiagem é saber qual o seu tipo de pele! Se sua pele é seca, normal, mista ou oleosa e se tem tendência a acne. Depois disso que você vai conseguir escolher produtos ideais para o seu tipo de pele, seja para cuidados ou até mesmo maquiagem!

Sendo assim, invista em um bom sabonete, tonificante e hidratante para o seu tipo de pele. 
Consultar um dermatologista nesse momento é super importante, pois ele pode indicar o que melhor se adapta a você. Caso a sua pele tem algum problema o profissional pode indicar tratamentos para manter um equilíbrio! Os cuidados diários são extremamente importantes! Uma pele bem cuidada aceitará muito melhor a maquiagem e certamente economiza até mesmo alguns passos e produtos na hora de se maquiar.







Algo indispensável, com ou sem maquiagem, é o protetor solar. Assim como os cuidados com a pele a proteção solar é muito importante e são dois passos que tem que ser feito diariamente!
O sol é responsável por inúmeros danos à pele que vão, inclusive, além da estética. Sendo assim, invista!
Atenção para seu tipo de pele: para quem tem pele mista e oleosa, é bom dar preferencia para os protetores livres de óleo.






Depois que já temos produtos para cuidar da pele e proteger do sol é hora de se jogar na maquiagem! A base é super importante é o primeiro passo mas depende muito da ocasião, se sua pele é linda sem imperfeiçoes para o dia a dia pode até pular esse passo. Mas se você é daquelas que não dispensa uma base, a escolha do produto também varia de acordo com seu tipo de pele: madura, oleosa, seca... O mercado é enorme e com certeza você vai encontrar alguma que se adapte à você. 
Compre bases de cobertura leve a média, pois assim você pode usar a base também durante o dia e a noite pode construir camadas e deixá-la com uma cobertura mais pesada. Base de cobertura pesada de dia, só mesmo para quem tem orgulho de assumir o reboco, rs.
Se puder, compre uma base que  tenha protetor solar. 





O corretivo deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele. há várias opções de texturas e para todos os tipos de pele, a sua escolha deve focar para a finalidade que você deseja usa -lo, se for para cobrir olheiras manchas e etc!
Se o intuito é uma super cobertura, escolha os corretivos em creme, porém devem ser evitados para quem tem pele oleosa.
Além disso, a escolha da cor deve ser feita de acordo com o que se espera como resultado. Escolha o corretivo no tom mais próximo, ou igual, ao da sua pele.
Existem também os corretivos coloridos, mas para investir nesse item é bom saber a finalidade de cada cor e como utiliza-lo.




Jamais compre um pó mais escuro que sua pele! Pode até ser um pouquinho mais claro, mas escuro nunca (exceto se o motivo da compra for fazer contorno do rosto). 
Aplique camadas sempre finas de pó compacto caso queira um resultado mais natural! Tenha cuidado na hora de aplicá-lo ao redor dos olhos, pois um pouco a mais e as linhas de expressão e/ou rugas se tornam extremamente visíveis. 
Hoje em dia encontramos também pós compactos com FPS e para aquelas que tem pele oleosa e mista e com tendência a acne também tem produtos específicos para amenizar esse efeito da pele.







Para cada pele, um tom de blush, mas o coral vai bem pra todo mundo.
Sem pesar na mão ele confere um aspecto saudável e jovial à pele, e quem não quer ter "cara de saúde"? Além disso existem diferentes tipos de blush: cremosos, líquidos e em pó.
Para o kit básico, não recomendo o blush cremoso, pois em dias muito quentes ele pode escorrer. para começar o blush de textura em pó é o mais indicado pois é muito fácil de ser aplicado.







As sombras variam de acordo com o gosto de cada um, mas se o intuito é ter algo para qualquer ocasião, então invista num kit de sombras com cores neutras. Uma paleta de sombras de cores neutras podem produzir make tanto para o dia a dia como para noite!





Cílios destacados intensificam o olhar, então tenha um bom rímel preto. Para escolher a máscara de cílios há vários efeitos como alongadoras, que dão volume e pode ser á prova d'água ou não!









Lápis preto super versatil pode ser usado como base de sombra, delineador, passar na linha d'água ou seja é indispensável!



Não adianta usar batom com a boca ressecada, cheia de pelinhas e rachada, por isso, tenha (e use sempre!) um hidratante labial. Lábios bem cuidados transformam a boca e valorizam o batom.






Se estamos falando de básico, tem de ser versátil, e nada como o batom nude, o bom e velho "cor de boca". Essa cor que pode ser usada tanto no dia a dia como para noite ou seja vai em qualquer ocasião.





Pincéis são as melhores ferramentas para a aplicação de produtos mas para iniciantes não é necessário investir em produtos caros e importados o importante é ser bom e saber utiliza-lo.

Os pinceis que serão essenciais no começo são os 4 que seguem abaixo:


Um pincel para aplicar o pó. É até possível aplicar ele com a esponja que acompanha o produto, mas usando o pincel você consegue um resultado bem mais natural e a chance de errar na mão e aplicar produto de mais cai consideravelmente.

Pincel para sombras: Dá para aplicar com a esponjinha, mas um pincel de esfumar faz toda diferença.Impossível fazer um olho bem esfumado com qualquer material então, invista em um bom pincel para esfumar.

Pincel de Blush: O formato desse pincel permite a aplicação precisa do produto.
O blush confere um bonito acabamento à maquiagem e dá um ar saudável à pele, mas isso pode ser perdido devido à aplicação incorreta. Como nem todo blush vem com um pincel decente, recomendo muito o investimento em um pincel desses.

O pincel de boca não considero essencial, mas é legal investir em um.
Com ele você consegue delinear bem os lábios e o acabamento é, sem dúvida, melhorado.

Para aplicar base pode ser com os dedos ou com a esponja queijinho que é ótima caso queira investir em um pincel tem o modelo língua de gato ou o flat top que pode aplicar base, pó ou blush também!






Dá um resultado lindo e muita gente ignora.Tenha um curvex! Eles levantam os cílios e valorizam muito o rímel aplicado. Mas cuidado compre um curvex que seja registrado, pois aqueles importados da China podem até cortar os seus cílios e se você já tiver os cílios curvados pode até dispensar o uso. 







Retirar todo o produto da pele é tao importante quanto hidratá-la. Usar maquiagem não danifica a pele, desde que você a remova por completo ao final do dia.
Escolha o demaquilante também de acordo com seu tipo de pele. Se você tem pele oleosa, fuja dos removedores oleosos.

Uma dica na hora de comprar suas maquiagens: Procure na internet post ou review de produtos que deseja assim você encontra diversas opiniões, informações sobre preço e etc. Sempre teste o produto antes da compra.Caso você possa, vá à loja antes, teste o produto de seu interesse e veja como ele se comportou na sua pele até o final do dia.
Muitas bases e pós ficam maravilhosos na hora em que aplicados, mas passado um certo tempo mudam completamente de aspecto, então, teste antes. Assim você não fica com produto encostado depois.

Quanto aos produtos de cuidados com a pele, o melhor a fazer é consultar um dermatologista, assim você evita usar o produto errado, ter o efeito contrário do desejado e jogar dinheiro fora.

Espero que as dicas sejam úteis, meninas!

Algum item vocês consideram básico de ter e eu esqueci aqui?  Comentem!

bjs


0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também