sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como usar: Estampa de Azulejos



Moda, arquitetura e decoração andam de mãos dadas. Mas fazia tempo que não se via nas passarelas e vitrines um casamento tão feliz entre uma inspiração decorativa e uma estampa. Os azulejos portugueses caíram nas graças de grifes internacionais como Roberto Cavalli e Valentino e de repente viraram febre... Os desenhos barrocos que caracterizam a arquitetura colonial portuguesa estão com tudo – e em tudo – de biquínis a sapatos.

Delicada, a estampa é fácil de usar e pode compor looks como casuais ou sofisticados; moderninhos ou clássicos. E embora a inspiração tenha se multiplicado mundo afora, a combinação de azul e branco (a mais usada) com os traços atemporais garante que o modismo sobreviva além da estação.Então vamos às dicas para personalizar o uso da estampa de acordo com seu estilo.





1. Combinação sem erro: Usar a peça estampada com outra lisa em tom próximo a uma das cores da estampa. Ou seja, branco, azul e jeans são dão certo. Uma combinação mais conservadora, mas chique...
2. Estampa + uma cor: Vermelho, laranja, amarelo, pink, rosa, preto... há uma gama de cores que ficam incríveis quando misturadas ao branco e azul. Coordenar a peça estampada por azulejos com uma outra lisa colorida fica descolado e alegre, e é uma boa pedida para looks casuais.


3. Peça única: Prefere peças estampadas daquele tipo vestiu, saiu? Então pode investir nos vestidos, que ganham delicadeza extra com o azulejo português, tanto em modelos frescos e casuais, e até mesmo em sofisticadas versões para festas.
4. Estampa + estampa: Se lembra dos conjuntos formados por duas peças com a mesma estampa? Eles voltaram com tudo e hoje são sinônimos de modernidade. Uma mistura fina (e fácil!) é combinar camiseta e shorts da mesma “família”. Outra boa opção é camisa e saia com a mesma estampa, que pode ser assumido como conjunto --- um nozinho na camisa e um pedacinho da barriga à mostra faz a quebra -- ou ser arrematado por um cinto fininho, dando a impressão de um vestido.
5. Acessórios: Como toda estampa, a azulejaria vai bem com acessórios neutros, como sandálias “nude” (cor de pele), pretas ou brancas. Mas que tal dar um passo além e investir num acessório colorido? Um toque de cor nos pés deixa o look ainda mais estiloso: azul, coral, vermelho e prata são tons que combinam lindamente com a estampa da vez. Ah, e não precisa escolher o mesmo tom para bolsa e sapato: um neutro e o outro colorido fica perfeito!






E ai meninas se joguem na estampa de azulejo que combina com todos os estilos e podem ser encontradas em lojas de departamento e com preços super em conta!

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também