sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como usar: Estampa Étinica



 Você gosta de uma produção colorida? Então vai adorar a tendencia dessa primavera verão! ícones nos anos 70, a estampa étnica está com tudo nessa temporada. Também chamada de “tribal”, a padronagem é inspirada em povos indígenas, africanos e asiáticos e foi consagrada como um sucesso no mundo da moda pelo estilista Yves Saint-Laurent em sua coleção de 1967, chamada “African Look” (“Look africano”).

A estampa, que pode ser colorida ou bicolor, é formada por traços geométricos e grafismos muito ricos. Independente do estilo, já é presença garantida entre as famosas. Se você faz a linha mais básica, mas ainda assim antenada com que está em alta, combine com peças lisas. Outra opção discreta é a de usar apenas acessórios étnicos, como uma sapatilha, bolsa, lenço etc.



As peças que fazem mais sucesso com as estampas étnicas são as saias. Coloridas, bordadas e cheias de detalhes, elas funcionam bem com blusas e camisas lisas e básicas. O preto e o branco são as cores ideais para quem tem medo de errar, mas você também pode escolher um dos tons da estampa para a parte de cima da produção.

Nos pés, rasteiras caramelo ou douradas ficam perfeitas nos dias de calor. As sandálias estilo gladiador são super charmosas e fáceis de encontrar e aquela espadrilhe do verão passado também pode ser usada sem medo. 

Estampa étnica em blusas

Aqui o truque das cores neutras nas outras peças continua valendo e o jeans entra como um ótimo acompanhamento, afinal quem não tem um short ou calça jeans no armário?

Vestidos com grafismos étnicos
Boa parte dos vestidos com grafismos étnicos são luxuosos e perfeitos para ocasiões como formaturas, quando a ideia é fugir do tradicional. Como esse tipo de grafismo já clama por atenção sozinho, o ideal é que os sapatos e acessórios sejam neutros como o scarpin preto.
No dia-a-dia os vestidos com estampa étnica seguem a mesma ideia de combinação das saias e blusas, você pode usar sapatos neutros ou escolher uma das cores da estampa para os pés.



A regra é clara e vale para qualquer peça para combinar use  a peça de estampa étnica com  outras de tons neutros ou com umas da cores da estampa! Assim não tem como errar olhem os looks com short e calça que graça!



Se você tem medo de arriscar e acha que não consegue usar esse tipo de estampa, vale apostar nos acessórios. Dessa forma as muitas texturas e cores juntas ficam em apenas um detalhe do seu look.





Espero que tenham gostado e até a próxima!

Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também