sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como Usar: Legging



Hoje, a legging pode ser encontrada em diversos materiais e cores, mas as regras básicas de uso são quase sempre as mesmas.




Um dos modelos que se tornou muito popular no último inverno, foi a legging de vinil, também conhecida como lamê preto, shyne ou wet legging, que ao contrário do que algumas pessoas pensam, pode ser usada tanto de noite, quanto de dia. Porém, é importante tomar cuidado na hora de combiná-la para que o look não fique pesado, por isso opte por t-shirts podrinhas e mais soltas no corpo, porque assim o visual fica equilibrado.


Como usar calça legging – Inverno 2013

Aliás, essa regra pode se aplicar aos diversos modelos de legging. O ideal é usar a peça com blusas mais larguinhas e que ultrapassem a linha do quadril, ou até mesmo as camisas com corte mullet, pois elas cobrem o bumbum, parte que fica muito exposta e que pode deixar o visual vulgar.

Como usar calça legging – Inverno 2013

Como eu já disse, essa calça já se infiltrou em todo tipo de ambiente, então o que diferencia o look é saber combinar com as peças certas. Legging e camisa jeans ficam perfeitas para um passeio mais descontraído, com uma jaqueta de couro, você fica com o look super moderno, e se quiser uma aparência mais social, é só colocar uma camisa mais fina e até um terninho por cima. Completamente versátil!


Como usar calça legging – Inverno 2013

A legging ainda pode ser usada no lugar da meia calça debaixo de vestidos. 
Nos dias mais frios, a dica é combinar com um tricô pesado ou sobretudos.

Como usar calça legging – Inverno 2013

E pra quem tem dúvida sobre os calçados que mais combinam, saiba que, mais uma vez, a legging se mostra com “mil e uma utilidades”. Sapatilhas, saltos, botas dos mais diferentes modelos, todos caem muito bem. Os tênis e sneakers também são permitidos, mas é preciso tomar cuidado para não ficar com cara de academia.
Como usar calça legging – Inverno 2013

Como usar calça legging – Inverno 2013

Legging com bota de cano longo – Esse modelo cria um visual clássico, seja com salto ou montaria. Fica perfeito, e não tem erro, usar uma calça de cor sólida com a mesma cor da bota. Essa cominação da a impressão de pernas mais longas e deixa o visual muito elegante, porém não é uma regra.
Como usar calça legging – Inverno 2013


Legging com botas de cano curto – Quase todas as botas curtas têm o poder de transformar uma roupa casual em um look moderno. Além disso, as botas de cano curto são versáteis porque você pode colocar a legging por dentro do sapato, por cima dele ou até mesmo envolvê-la ao redor do calcanhar, dependendo do tipo de calça que você usar.

Dicas:
Mulheres de pernas mais grossas devem tomar cuidado com calças estampadas ou com cores fortes, pois elas criam a impressão de volume.
Se a intenção é alongar a silhueta, fique atenta para peças que não cobrem a perna inteira. Aquele pedacinho da canela aparecendo pode dar a impressão de pernas curtas.
Quem tem a batata da perna um pouco mais grossa deve usar legging com um sapato mais aberto, por exemplo, uma sapatilha bem cavada.


Agora, é só correr pro armário e resgatar a sua legging preferida!

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também