quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como usar Botas


Bota Montaria

As botas de montaria, originalmente, são usadas pelos praticantes de hipismo, mas assim como as botas de cowboy, elas também caíram no gosto de todos. Esse tipo de bota é um pouco mais simples, sem tantos detalhes. O cano é alto, geralmente até o joelho, e o bico da bota é mais arredondado. Elas não tem salto baixo.





Algumas dessas botas são lisas, outras tem detalhes de fivela, aplicações e outras cores. Elas podem render mil e uma combinações com calças, vestidos, saias, bermudas e com até mesmo com shorts!





Se você escolher a parte debaixo da roupa num tom parecido com o da bota, a silhueta ficará mais fina. Uma meia-calça opaca e escura com a sua bota fica ótimo com bermudas ou com saias, já que assim a perna também parece mais magrinha, tornando seu look mais elegante.







Botas Ankle Boots e Coturnos







As botas de cano baixo são as mais democráticas, podem ser usadas pela maioria das mulheres e dão um toque especial ao look. Se você tem a canela fina, pode se jogar sem medo na febre das ankle boots que são as botas de cano bem curto que terminam na altura do tornozelo. Se você for baixinha, pode tentar os modelos com salto, mas se prefere o conforto, os Coturnos são uma boa opção.


Como as ankle boots estão em alta, é fácil encontrar modelos legais no mercado. Você pode combinar sua ankle com legging, skinny, saias e shorts.


Quem não gosta de ankle boot ou tem o tornozelo grosso, pode optar pelos modelos com o cano um pouquinho mais alto e a boca larga. Elas dão um ar rocker ao look, são confortáveis e descontraídas. Nessa categoria também entram os coturnos de cano baixo. Esse tipo de bota funciona bem com short, saia e legging. Com jeans normal pode ficar esquisito, então fique atenta às proporções e ao equilíbrio.
.









 Bota de Cano Médio




O cano médio é perigoso, muito perigoso! O motivo? Ele costuma funcionar bem em mulheres de pernas longas e finas, o que não é a realidade da maioria das brasileiras. Veja como ficaram lindas as meninas na foto 01 e na foto 02, mas repare que elas tem pernas bem fininhas, com pouca definição de panturrilha e coxas. Se você tiver esse tipo de perna, arrase nos shorts, saias e leggings com sua bota de cano médio.




 Se ao contrário delas, você tem pernas grossas assim como no terceiro look com um coturno com um cano médio que deixa achatada. A solução é usá-lo sem apertar a região da panturrilha. Além de não amarrar até a parte de cima, é bom combinar o coturno com saias rodadas ou shorts largos, assim não aumenta a atenção nas pernas grossas.
 Meias escuras também podem ajudar as moças de pernas grossas que querem usar botas de cano médio.







Quem curte? Até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também