sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que é B.B. Cream?



Oi todo mundo hoje vim falar sobre o B.B. Cream.

O que é B.B Cream?

B.B vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada da Ásia que acumula diversas funções em um só produto. A principal delas é  hidratar e uniformizar a pele imediatamente. Além disso, controla o brilho,  suaviza as  imperfeições da pele e protege conta os danos causados pelos raios  solares. Um cuidado completo, adaptado a todas as idades.


O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha forças nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. "O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar) e uma leve corzinha para uniformizar a pele. O produto é usado em procedimentos pós-cirúrgicos e também na recuperação da pele submetida a tratamentos estéticos, como laser e peeling”, explica a beauty artist Beth Ribeiro (SP).

O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode subistituir dois aliados: a base e o primer.  Quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não pode contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

 É indicado para quem quer clarear manchas, diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, prevenir espinhas e rugas. "É claro que existem bases com FPS, efeito lifiting, hidratante na composição, cobertura super leve, etc. No entanto,  nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da pele tão profundamente como o BB Cream”.

O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, por ser um produto novo e sem muitas variedades, algumas tonalidades de cútis ainda estão de fora.


Entre as marcas que já fabricam o produto estão a Skin 79, M.A.C., House Etude,  Lancôme,  Missha, Clinique, Lanéige e Dior. Quem não encontrar, pode apostar nas lojas virtuais, como o Ebay, Brigette's Boutique, E os nacionais  Maybelline, Loreal Paris, Avon, Natura, Racco,Vult, Dermage entre outros que é lançado ao longo do ano.






O que pode substituir o BB Cream?
Como o BB Cream é um produto de uso dermocosmético, não é tão fácil substituí-lo. “Uma solução, para quem já usa cremes de tratamento facial, é fazer uma misturinha de cremes, protetor solar com um pouco de base, só para dar uma corzinha e uniformizar a pele!


Faça um cálculo rápido de quantos produtos você usa para preparar seu look pela manhã. Hidratante, filtro solar, base? Além deles, um primer, um creme de tratamento? Pois essa rotina está mudando para uma parte das mulheres - aquela que descobriu os benefícios do BB cream.

Outras dúvidas:

1. Ele cobre as marcas?

Não e nem tem esse objetivo. Seu foco é uniformizar e iluminar com leveza e dar uma tonalizada discreta. Para quem tem marcas aparentes, manchas intensas e outras imperfeições a cobrir, o produto garante uma melhora sutil, mas não a cobertura total.

2. Dispensa hidratante?

No caso das peles normais ou oleosas, sim. No das secas ou maduras, isso não acontece - o BB cream não dá conta de proporcionar toda a emoliência necessária a elas. Se for o seu caso, mantenha o hidratante no ritual. Aplique normalmente, aguarde cinco minutos e então espalhe o produto.

3. E o tratamento?

Usar ou não usar também depende da necessidade de cada pele. Quem é jovem não precisa incluí-lo no passo a passo diário. "Quem já tem alguns sinais de idade ou quer prevenir o seu surgimento pode optar por versões que incluam ativos anti-idade, caso de antioxidantes. Eles ajudam a proteger contra danos causados pelos radicais livres e prevenir o surgimento de vincos e linhas. "Já para quem tem rugas, flacidez ou manchas intensas, o ideal é adotar um tratamento específico, clareador, antiflacidez ou antirrugas, antes do make-up",

4. Filtro solar: precisa?

Se for aplicado com cuidado e reaplicado pelo menos uma vez ao dia, o uso prévio de filtro solar torna-se dispensável. Mas isso só vale para quem não fica muito tempo sob o sol. Se o dia a dia requer longas exposições à luz solar, melhor passar um filtro mais alto antes.

5. Existem variações?

No Japão e na Coreia, países onde o produto começou a fazer sucesso primeiro, os BB creams costumam ter uma consistência mais untuosa e ser enriquecidos com substâncias clareadoras. Isso se explica: as asiáticas valorizam muito tanto a hidratação quanto a uniformidade da pele. Outra variação que começa a existir é de tom: agora já é possível encontrar, principalmente nos Estados Unidos, versões específicas para peles morenas e negras (nelas, o BB cream tradicional costuma criar um véu esbranquiçado).


Espero que tenham esclarecidos vocês e que possam aproveitar o melhor que há nesse produto agora é só escolher o seu BB Cream!

Beijos e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também