segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

5 exércicios para perder barriga




Olá meninas hoje vim falar de exercícios para perder a barriga eu mesmo sou uma que mesmo muito magra  a barriguinha estava ali não tinha jeito! A solução além de tomar cuidado com alimentação e fazer exercícios localizado para perder as medidas da barriga!


Confira cinco exercícios mais eficazes para perder a barriga






1- Bicicleta no solo
Para realizar o exercício, deite sob o colchonete, una as pernas e as eleve para o alto (um pouco acima do chão). As pernas devem estar levemente flexionadas e as mãos ficam atrás da cabeça. “Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado". O exercício permite trabalhar o músculo abdominal, pois trabalha com a flexão lateral do tronco e aproximação do quadril, favorecendo a ativação dos músculos. “Mantenha uma rotina de exercício de duas a três vezes por semana com progressão de series e repetições e lógico associar a um controle nutricional”. Faça 15 repetições.





2 - Flexão de quadris (na cadeira)
O exercício trabalha o abdominal por meio da flexão do quadril sobre o tronco. Assim há a concentração da força muscular nos músculos inferiores do abdome, exercitando-os e tonificando a região. Sente-se na ponta de um banco plano. Apoie os braços aos lados do banco.Inicie o movimento com as pernas estendidas, levante as pernas e aproxime os joelhos do tronco ao mesmo tempo que também aproxima o tronco dos joelhos.
Inverta o movimento descendo e estendendo as pernas ao mesmo tempo que move o tronco para trás. Repita durante o número desejado de repetições.




3- Abdominal reverso
Após deitar no colchonete, deixe os joelhos semiflexionados. Contraia o abdome, ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. A pernas fazem movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Retorne lentamente a posição inicial. Os iniciantes podem realizar em dia alternados, até três vezes por semana, em três séries de 15 movimentos.




4- Prancha no solo
Executar a prancha no solo faz com que a musculatura abdominal fique contraída de forma isométrica. “Ou seja, o músculo mantém-se contraído em uma resistência fixa sem causar movimento em uma articulação”. Esse exercício trabalha abdômen  glúteo e lombar. Apoie os cotovelos e pontas dos pés no chão, faça força para se levantar e mantenha-se na posição por alguns segundos. É importante que a coluna esteja alinhada no entanto forçar o abdômen é essencial.Faça de 1 a 3 séries, e focalize no aumento da sua resistência




5- Tradicional com a perna estendida
O objetivo dos exercícios abdominais é o fortalecimento dos músculos da parede abdominal. “O abdominal tradicional é um exercício que pode ser associado a diferentes  tipos de objetivos. O que irá determinar a melhora do condicionamento físico é a maneira como ele é executado e a combinação com demais exercícios”. Neste caso, o exercício fortalece as pernas, bumbum e claro, o abdome. Faça três sessões de 20 abdominais. Deite ao solo, estique os braços contraia o abdome e movimente só as pernas em três tempos, levantando  esticando para frente e para cima.



É isso aí meninas vamos conquistar aquela barriga dos sonhos  mais haja suadeira e foraça de vontade esses exercícios são para se inspirarem podem verificar no youtube como faz corretamente os movimentos ou busque um profissional para melhor orientar!

Bjs até mais




0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também