sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O que vale investir nas liquidações



 10 tendências que continuarão em alta em 2014

O ano novo chega sempre acompanhado de algo que a gente adora: as liquidações. Desde que as compras sejam feitas de maneira consciente, com foco, a oportunidade é mais que bem-vinda para investir em peças de qualidade por valores amigos.
O que não vale é se jogar e comprar por impulso aquilo que não vai sair do guarda-roupa e nem fazer loucuras que, mais que prazer, vão gerar culpa em forma de parcelas durante o ano todo. Planejar o quanto se pode gastar e fazer uma lista do que se gostaria de comprar é a melhor maneira de não perder a cabeça (e comprometer o bolso!) em meio a tantas tentações.
Embora a moda hoje seja democrática e várias tendências convivam lado a lado, há claro algumas propostas que se destacam. Apresento para vocês algumas das tendências que estão nas vitrines (e liquidações!) e não são modismos passageiros: continuarão em alta este ano e valem o investimento se você gostar, combinar com sua personalidade e te valorizar que é o mais importante.

Couro



Roupas de couro, com modelagem moderna e sem apelo country, são um investimento para a vida.   Animal ou ecológico (sintético), o couro confere modernidade às peças básicas ou festivas.


Jeans


Camisas, jaquetas, saias, vestidos: a matéria-prima mais usada no planeta vai muito além da calça jeans e ganha looks de todos os estilos e lavagens. A ideia é usar até looks completos em jeans – algo que também nunca sai de moda.


 Branco total


Felizmente o look inteiro branco ( Off White) não é mais “roupa de médico” e nem fica restrito ao réveillon. Ainda bem: o branco traz frescor e jovialidade ao look, além de ficar muito elegante quando usado em conjunto.



Preto


Coco Chanel e Yves Saint Laurent foram alguns dos grandes estilistas que afirmaram que toda mulher precisa de um “pretinho básico”. Looks pretos vão além de qualquer modismo e têm o poder de deixá-la chique em qualquer situação.

Bordados


O efeito “feito a mão” anda cada vez mais valorizado: bordados e aplicações de pedrarias, em looks que vão da proposta retrô ao rocker, ganharam as passarelas, vitrines e nossos guarda-roupas. Sem prazo de validade para deixar de brilhar!

Artesanal

O aspecto rústico de materiais como linho, palha de seda e até a inusitada ráfia dão forma não só a looks com pegada “hippie chic” mas também a propostas sofisticadas e sexy. Peças feitas com matérias-primas naturais fazem parte dos amores que vão muito além de um verão.


Transparência


Sugerir sem revelar é o trunfo das peças transparentes. Claro, nas passarelas elas mostram mais do que sugerem: na vida real é só usá-las com sutiãs, camisetes ou vestidos tipo combinação por baixo para a feminilidade das transparências nos acompanharem do dia a dia à balada.


Xadrez

A padronagem é um clássico, atemporal. Em vez de usá-las em peças mais formais, a proposta agora é enfeitar com o xadrez roupas com modelagens mais esportivas, um resgate da estética grunge dos anos 90. Em clássicos ou peças moderninhas o xadrez é sinônimo de jogo garantido no guarda-roupa.


Sexy Chic

Pele à mostra em aberturas estratégicas ou sob tecidos fininhos é uma boa pedida para equilibrar a sensualidade. Vale investir em vestidos e blusas com pequenas aberturas ou transparências localizadas que mais sugerem do que revelam.

Moletom
A gente quer beleza sem abrir mão do conforto, certo? Sintonizados com a nossa demanda os estilistas resgataram o blusão de moletom -- que, na verdade nunca saiu de cena, mas ganhou força extra para ser usado muito além da academia. Esqueça os modelos com personagens Disney e invista em materiais e estampas mais refinados para compor produções modernas e sofisticadas.

Isso aí meninas agora é aproveitar as liquidações e investir em algo que te valorize e que não vai ficar marcado como modinha em certa época!

Bjs até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também