terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Projeto 365 dias sem compras






Olá meninas hoje vim falar de algo bem difícil: desapego, sim isso mesmo desapegando de fazer compras de roupas, calçados, esmaltes e maquiagem! Sei que será muito difícil mas me desafio a fazer isso sabe por que? Não precisamos ser tão consumista e aposto que se você também der uma olhada no seu guarda roupa nos esmaltes na make  tem muita coisa e a maioria delas nem usa! Eu tenho bastante e quando a gente compra algo novo é claro que não vamos ter chance de usar aquelas coisas que estão no fundo do armário!
Por isso vou ficar um ano sem comprar quero usar minha criatividade usar aquelas roupas que estão no fundo do armário e algumas tem até etiqueta. Ao longo dos anos também juntei muita maquiagem e esmalte sempre comprando algo novo e nunca utilizando o que já tenho! Analisando bem a situação do guarda roupa, esmaltes e make sinto que é possível viver sem comprar pelo menos durante um ano espero com isso economizar bastante exercitar minha criatividade e ter mais consciência e controle ao comprar algo que não seja só por compulsão! 



Data do inicio do desafio dia 16/10/2014!






Afinal, não vou comprar o quê?

Um dia você tem um compromisso, abre o guarda roupas e exclama: "tô sem roupa!". Mesmo sabendo que é mentira, que as roupas estão ali, você insiste que não tem roupas para aquela ocasião. Vira daqui, mexe dali e você encontra não uma, mas duas ou três roupas diferentes que servem bem para o que você precisa.
.
O que falta então? Não são roupas, mas um novo olhar sobre as que você já tem, novas combinações, novos jeitos de usar.
.
Resolvi me desafiar e me propor um ano sem comprar roupas, calçados e esmalte. 365 dias usando apenas o que já tenho.
.
A flexibilidade do projeto vai ficar por conta de apenas uma exceção: sim, posso ganhar roupas e afins ao longo do ano e não irei recusá-las;

E assim como falo das roupas comparo com calçados, maquiagem e esmaltes: adoro uma novidade sempre quero ter uma nova cor de sombra uma base que promete ser a melhor e tal! Tenho muita coisa que não uso assim como as roupas quero usar o que tenho testar novas cores de maquiagem e esmalte que estão ali no fundo da gaveta! Sobre a maquiagem vou tentar o máximo possível utilizar o que tenho só comprarei algo que tenha acabado e eu não tenha outro!







Sim é um grande desafio um compromisso comigo e vou me esforçar muito para conseguir!

E aí meninas qual os seus desafios e planos para 2014?

Comentem bjs



0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também