segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como viajar gastando menos



O mês de julho está chegando e as férias de inverno também. Apesar de o Brasil estar sediando a Copa do Mundo da Fifa, que termina somente no dia 13 de julho, é possível viajar por um preço baixo sem sofrer com os hotéis lotados. Confira sete dicas de como economizar na hora de viajar, mas sem perder o conforto e se estressar durante as férias.


1- Espere até o último minuto (se possível)
Pode parecer uma dica que vai contra todas as regras de orçamento e planejamento de viagem, mas esperar para reservar o hotel para a última hora pode ser vantajoso. O aplicativo HotelTonight (gratuito para iOS, Android e Windows Phone) permite que o viajante veja os hotéis que estão com quartos vagos para última hora (até 5 noites antes) e reduzem os preços para conseguir hóspedes. É possível encontrar quartos com até 70% de desconto em países da Europa, América do Norte e América Latina.

2- Pense fora da caixa, ou nesse caso, do hotel
Uma maneira de economizar na hospedagem é renunciar aos hotéis com serviço de quarto e refeições inclusas e partir para os hostels ou Bed&Breakfast. Além da hospedagem, os hostels costumam ter um ambiente mais acolhedor e realizam festas para os turistas.

3- Venda de quartos
Isso acontece o tempo todo: alguém reserva um quarto não-reembolsável, mas por algum motivo precisou cancelar a viagem e o quarto fica vazio. O site Roomer possibilita que o desistente venda a sua reserva para outro viajante em diversos países, incluindo o Brasil. O desconto chega a 40%.

4- Seja flexível em relação às datas da sua viagem
Viagens em alta temporada não só custam caro, como também podem ser uma dor de cabeça com aeroportos lotados, trânsito nas estradas e hotéis sem vagas. Por isso, tente viajar em épocas com menor demanda; isso não significa que você precisa viajar para Campos do Jordão no Carnaval, mas procure datas mais tranquilas da alta temporada, como primeiras e últimas semanas.

5- Não planeje a viagem estressado
Pense duas vezes antes de planejar suas férias durante o horário de almoço ou quando tiver uma pausa do trabalho. Um estudo realizado pela Rice University mostra que as pessoas que reservaram um quarto de hotel enquanto estavam no trabalho eram mais propensas a escolher um local caro e a ficarem insatisfeitas com a escolha após a estadia, do que aquelas que fizeram as compras em casa.

6- Dividindo a casa
E se em vez de ficar em um hotel você ficar na casa de um desconhecido de graça? O site HomeExchange permite que o viajante troque de casa com outra pessoa por um período determinado. Basta oferecer sua residência e verificar quais cidades você gostaria de conhecer, depois é só entrar em contato com o interessado e planejar as datas da viagem. Com mais de 50 mil anúncios em 150 países, as possibilidades são quase infinitas.

7- Vá de cruzeiro
Antes de planejar uma viagem na qual será preciso pensar em hospedagem, alimentação, transporte e gastos com passeios, considere fazer um cruzeiro. No navio, o passageiro tem diversas atividades que já estão inclusas no preço da viagem, além da comida.


Essas foram as dicas e sempre lembrem que todo cuidado é pouco, exijam sempre contratos e comprovantes dos serviços contratados para fazer valer o seus direitos caso haja algum imprevisto!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Bjs

4 comentários:

  1. Belas dicas! Esses dias estava vendo passagens aéras pra visitar o meu namorado em NJ em janeiro, e se eu comprar agora vou gastar quase 4 mil reais! Bizarro, né? É sempre bom ficar de olho nas promoções!
    Beijos,
    Ju!
    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa um absurdo é sempre bom olhar mesmo horários e companhias aéreas que sempre tem uma diferença boa de preço bjs

      Excluir
  2. Amei demais as dicas, preciso economizar
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja Também