segunda-feira, 16 de junho de 2014

Meu noivado



Meu noivado foi um jantar bem simples na casa do meu noivo, pensamos em algo que fosse fácil de preparar e gostoso! Convidamos 60 pessoas (família e amigos mais íntimos) e foi marcado para as 19:00 horas do dia 18 de Maio de 2013!

A noiva
Eu mesmo me arrumei, o cabelo foi feito no salão o resto eu mesmo fiz a make nem foi muito elaborada pois estava atrasada com pressa e nervosa! Dica de noiva se coloque em primeiro lugar no seu dia para que tudo saia como você queira se planeje caso possa tenham pessoas para te arrumar ou cuidar da festa para você!




A escolha do vestido
 É uma data muito especial e é claro que queremos um look que tenha a nossa cara! Sinceramente deixei tudo para ultima hora e comprei um vestido pela internet depois de tanto olhar em várias lojas e não achar nada do que queria. e quando ele chegou ficou largo e a costureira apertou, mas não ficou bom o que restava era usar algo que já tinha então usei esse vestido preto básico mas no dia me senti bem com ele. Queria um vestido de renda que fosse claro ou puxado para o tom de rosa mas não encontrei!


A comida
 O casal decide se vai ser almoço, jantar, churrasco, caldos e etc, há varias opções que agradam a todos vale conferir e ver qual opção se encaixa no orçamento e tenha a ver com o casal e convidados!

O cardápio
Fizemos entrada, jantar bolo e doces!


Entrada: Mesa de frios, torradas e patês, amendoins, ovo de codorna e azeitona! é sempre bom ter um coquetel antes do jantar ou almoço para todo mundo ficar bem á vontade e aproveitar para tira fotos e uma excelente dica é contratar um profissional para eternizar esse momento!







Prato Principal: Comida feita pela Tia cozinheira do meu noivo que faz uma comida deliciosa! Foi servido, arroz branco, estrogonofe, lombo assado e salada que eu mesmo preparei com azeitonas preta pimentões verde, amarelo e vermelho e estava uma delícia! Eu sou vegetariana então não preocupei com um prato para mim mas fiquei satisfeita com os petiscos e saladas!

Mesa de doces e o bolo
Não é algo que tenham que ter se fosse um almoço ou churrasco com certeza optaria por outro tipo de sobremesa mas como foi jantar acho que combinou bastante com esse lindo bolo que estava delicioso!



Os doces no copinhos foram feitos por mim e eram brigadeiro de colher e bicho de pé! Para quem não tem muita habilidade basta comprar o doce pronto e enrolar assim fez meu noivo com o brigadeiro e beijinho!





Decoração 
A decoração foi toda feita por mim e meu noivo e tiramos muita inspiração da internet!
A mesa de bolo havia essa casinha com casal de noivos corujas que eu mesma fiz de feltro! Havia um bau antigo com as lembrancinhas a serem dadas ao convidados e o bolo e doces também enfeitavam a mesa.










No teto em cima da mesa do bolo decoramos com balões pregados no teto e com fitas amarradas nas pontas com as nossas fotos!








Na mesa de frios foi feita a decoração também pendurando várias corujas de feltro grandes e pequenas em um varal como se fosse uma cortina decorando a parte de cima da mesa de frios! Para dar um charme no ambiente foi colado luminárias de sinzal que fica bem rustico e bonito!






Para enfeitar a mesa colocamos em cima de cada uma um enfeite para decorar! Colocamos um vaso com água, pedras brancas,uma flor e uma vela flutuante e ficou bem charmoso!


Enfim noivos, não há um padrão para realizar esse evento mais é um passo importante perante a sociedade o casal firma um compromisso perante a sua família e amigos informando que em breve irão dar um passo maior em sua relação! 



 Não há uma regra fixa para o noivado, cada casal pode fazer do jeito que quiser.
No meu noivado foi feito da seguinte maneira: Chegada dos Convidados – Entrada –  Cumprimentos - Jantar– Oração  e Troca de Alianças – Lembrancinha e corte do bolo!

Mas vocês também podem receber os convidados e já fazer os cumprimentos, que fica menos formal e mais adequado à ocasião. Há quem queira fazer o pedido antes do almoço e jantar. É super possível!
Brincadeiras: Em regra não é necessário fazer nenhuma brincadeira estilo chá de panela, mas nada impede de vocês pensarem em algo para entreter os convidados.
O noivado é uma festa íntima, um momento de confraternização e conversa.
A grande ideia é todas essas festinhas antes do casamento ( noivado, chá com padrinhos, chá de cozinha, chá de lingerie), são para integrar os convidados e isso é importante para o dia do casamento. O clima fica mais descontraído.




Cleiton Lages e Patricia Fernandes






Espero que tenham gostado das dicas!

Bjs





0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também