quarta-feira, 25 de junho de 2014

Organização do Quarto



 Hoje vim falar de uma coisa que acaba acontecendo comigo sempre arrumo o meu quarto mas rapidamente já está uma bagunça, por que será que isso acontece!? Então com essas dicas isso não irá mais acontecer o segredo é sempre que tirar algo do lugar volte ele para o seu devido lugar isso ajuda muito! Confiram as dicas:


Guarda - Roupas: Para mim o motivo de toda a minha bagunça são minhas roupas e sapatos. Por isso, a primeira dica é : mantenha seu guarda-roupa arrumado. Tire tudo o que tem dentro dele e separe as peças em três categorias : O que você usa, o que não usa e o que você quer customizar. O primeiro você guarda dentro do armário, separando por cor ou separando pela frequência com que você usa as peças (As que você mais usa por cima das que você não usa tanto). O segundo monte - o que você não usa - você pode doar. O último - o que você quer customizar - você deve guardar em um lugar que você veja sempre, para não acabar esquecendo e deixando tudo lá entulhando o armário.

Cada coisa em seu lugar: Depois de estar com todas as suas roupas arrumadas guarde o resto das coisas. Se você não tem espaços para guardar todos os seus sapatos no armário aposte em sapateiras ou em caixas fofas e decoradas para guardá-los. Seus livros também merecem um lugar especial, para guardá-los você também pode apostar em caixas mas, a melhor opção são as prateleiras. Para bijus, makes e outros acessório reserve um cantinho na sua penteadeira ou armário, ou aposte em uma maleta de maquiagem.


 Canto de estudo/trabalho: Para quem estuda ou trabalha em casa aconselho que monte um "cantinho de estudo" lá você vai guardar tudo relacionado aos seus estudos (ou trabalho), livros, cadernos, agendas, computador. Tente criar um ambiente confortável e que tenha espaço para guardar tudo o que vocês precisam. Caso vocês tenham um espaço sem gavetas ou armários compre caixinhas decoradas para guardar tudo. Vale também deixar o cantinho com a sua cara, já que você vai passar muito tempo lá.

Lembre-se dos pequenos detalhes: Arrumar a cama quando acordar, guardas as roupas que tirar do armário, não deixar makes e livros espalhados, guardar os sapatos (de baixo da cama não vale eim?!), são coisas que parecem bobas mais que fazem toda a diferença. Manter o seu quarto limpo também é essencial, faça uma faxina completa uma vez na semana e tente manter a organização por toda a semana.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Bjs

Um comentário:

  1. Eu arrumo o meu todo o sábado pra não deixar acumular muita coisa rsrs
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja Também