sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ideias para repetir roupas sem repetir o look



Hoje eu vou falar sobre algumas dicas de como repetir a roupa sem repetir o look. Partindo da ideia que a gente não compra roupa descartável logo chegamos a conclusão de que não vamos usar apenas uma vez, ou melhor, a ideia não é usar apenas uma vez então repetir as peças não é nenhum crime.Repetir peças sem repetir looks é um exercício que fará você gastar menos e ficar mais satisfeita com aquilo que possui. Tente isso em casa.
Não existe problema algum em repetir a peça, mas sim usar sempre a mesma combinação! Fazer combinações é um exercício de criatividade!Se você faz sempre as mesmas combinações ai é claro que as peças vão ficar marcadas! 



É importante ter um armário equilibrado e usar a criatividade. Manter seu espaço organizado, retirando aquilo que não será usado também ajuda a visualizar as combinações.
Repetir roupa não é terrível,  brega, ou feio… E que muitas vezes a mesma peça de roupa pode ser usada de várias outras formas. Uma prova disso são as celebridades e pessoas públicas. Elas assim como nós também repetem roupas e acessórios. Muitas usam uma mesma peça varias estações, só mudama combinações e acessórios.



Victoria Beckham repetiu a peça mas alterou os acessórios bolsa e sapatos.


Taylor Swift repetiu o  short cor de mostarda retirou o casaco, mudou a blusa branca, a bolsa e trocou o sapato por uma sapatilha!


Kate Middleton mostra à todos como ninguém, que nem porque é da realeza não pode repetir roupa, ou optar por marcas mais acessíveis. 




Selena Gomez  Dá o exemplo, ela usou 3 vezes o mesmo vestido preto e e mudou os acessórios e o penteado.

 Algumas dicas para facilitar essas combinações:


Vestidos
Essa com toda certeza é a peça que a gente mais tem medo de repetir! Por ser uma peça única não da para modificar o look falando para mudar a parte de cima ou a de baixo, nesse caso aqui é usar a criatividade e apostar nas sobreposições e acessórios. Olha só os looks, dá para ver como as sobreposições em cada look deixam o vestido com outro estilo e outra cara. Usar meia calça também é uma boa opção


Saias
Saias com estampas, bordados ou babados, são bem marcantes por isso na hora de usa-las em um novo look aposte em combinações diferentes mudando o estilo do looks com a parte de cima. Dá para variar nas blusinhas como também apostar em sobreposições.


Calças Estampadas
As calças estampadas e as coloridas também são peças bem marcantes e a dica aqui é também apostar na mudança das blusinhas e sapatos. Separe as blusas que tem cores ou que o estilo combine com a peça e pronto! você terá várias produções com uma pegada diferente.


Peças de Paetê
Há quem ainda diga que essas peças brilhosas são apenas para festas, mas eu discordo completamente. Não abandone suas peças de paetê no armário! Dá para fazer várias combinações, trouxe como exemplo esse blazer. Além dessas duas produções também daria para usa-lo em um look com short e com um vestido mais para noite. Aqui a questão é não ter medo de usar as peças em momentos diferentes, dá para fazer look dia como também look noite com essas peças. 


T-Shirt
Essa é a peça que a gente mais repeti e que também mais cometemos o erro de repetir sempre a mesma combinação que geralmente envolve ou um short jeans ou uma calça. A T-Shirt é uma peça que dá para combinar com tudo, a dica nesse caso é prestar atenção nas cores e apostar em combinações que você ainda não fez sem medo de ser feliz!


Espero que tenham gostado e até a próxima!

Bjs

2 comentários:

  1. Adorei! Com certeza não tem nada demais em repetir roupas,até porque tem que ser um milionário para ter uma roupa para cada dia! Amei o blog. Estou seguindo!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAA, adorei esse post!!! Com certeza é uma dica e tanto <3
    Eu sempre faço isso... hahahah! Sou do tipo de pessoa que pode ter várias roupas, mas gosta apenas de uma, sabe? Então as dicas são ótimas para o meu caso.

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir

Veja Também