sábado, 6 de setembro de 2014

Dicas para a maquiagem durar mais no Verão



 Como lidar com temperaturas tão altas e ainda assim permanecer bela, elegante e fresquinha!? Difícil né? Começa o verão o melhor é sempre usar menos maquiagem possível, mas existem ocasiões que não é possível deixar essa parte de lado, seja por causa do trabalho, uma festa ou o costume de estar sempre maquiada e por isso lá vai algumas dicas.

A primeira delas vem antes de começar a maquiagem: selecionar bem os produtos para lavar e hidratar a pele faz toda a diferença. Quem não tem o hábito de usar um sabonete específico para o rosto, vale pedir indicações para um dermatologista. Antes de começar a se maquiar é importante lavar o rosto com água gelada isso ajuda a fechar o poros e mantem a pele mais sequinha por mais tempo.

Depois de lavar é super importante passar um tônico no rosto, que muitas vezes a gente deixa de lado, mas ele termina de limpar a pele e dá uma equilibrada no PH, preparando o terreno para o hidratante. Sem ele o potencial dos seus produtos de pele pode cair pela metade.



Apesar de a pele ficar mais oleosa no verão não significa que não precisamos de hidrata-la por isso é necessário o uso de um creme especifico para o seu tipo de pele. Nós perdermos muita água do corpo inteiro no verão, então faz toda a diferença nutrir a pele com o que ela precisa. Quanto mais leve melhor, e se for oil free é o combo perfeito, vale a compra!

Cuidados básicos feitos, é hora de começar a produção: os primers são excelentes aliados para fazer a maquiagem ficar inteira por mais tempo. Alguns são formulados justamente para isso e fazem com que a base ou BB cream “grude” na pele e só saia com demaquilante, na hora que a gente quiser.

Também tem os sprays que criam uma película sobre a maquiagem e deixam ela à prova d’água. Esses também são legais para festas em que a gente pretende pular e dançar até cansar (ui!) sem desmanchar no meio da noite. Uma camada fininha já faz diferença, são produtos que tem boa durabilidade.

Para dizer a verdade, com temperaturas tão altas não dá nem muita vontade de usar um milhão de produtos pra se maquiar, né? O que eu gosto de fazer é usar produtos que concentrem múltiplas funções tipo: primer com filtro solar, base com hidratante e por aí vai. O BB cream é uma ótima pedida. Se ele não tiver a cobertura que você esperava lembre-se que o corretivo é sempre seu amigo e pode ajudar a cobrir áreas mais “problemáticas”. Quanto mais aparecer a sua pele de verdade, bonita e bem alimentada, mais natural fica.

Se a maquiagem pedir uma pele mais pesada, tipo red carpet, a escolha da base vai ser fundamental para um resultado de longa duração, e é exatamente por essas palavrinhas que devemos procurar nas embalagens. Geralmente as bases que se dizem long lasting aderem melhor à pele e o suor passa através delas sem tirar nada do lugar. Lencinhos de papel ajudam a amenizar a suadeira.

Existem também os lencinhos anti brilho que vale a pena ter na bolsa um envelope desses lenços pra absorver a oleosidade. O rosto fica sequinho de novo sem tirar a maquiagem do lugar: é só pressionar de leve contra a pele, sem esfregar. Se for depois de um dia intenso a maquiagem não vai ficar como recém feita, claro, mas dá uma boa renovada nos ânimos, além de uma sobrevida para durar até o fim do dia!

E não vamos esquecer dos olhos, que também produzem mais oleosidade no calor e as sombras tendem a acumular nas dobrinhas! Vale colocar uma camada fininha de primer de sombras antes de aplicar produtos em pó. As sombras cremosas que secam depois de aplicadas também são boas opções, e tem de várias cores, das clássicas às divertidas…

Essas foram as dicas para que sua maquiagem durem bem mais!

Espero que tenham gostado! Bjs



4 comentários:

  1. Amei! Dicas super importantes! Fazer make no calor realmente é horrivel. Rapidinho derrete. Adorei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  2. Ótimas as dicas Patty! Amei!!!
    Bjins mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja Também