segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como comprar no Ebay 2014



Quem adora fazer compras online já deve conhecer o site Ebay, no ano de 2013 eu fiz várias compras no Ebay, como tinha um cartão internacional fazia a festa e comprava muitas coisas até mesmo para revender pois eu revendia bijuterias e bolsas!
Muitas pessoas me pediram para ensinar como comprar então resolvi fazer esse post! Hoje em dia está mais prático comprar no Ebay pois vem tudo traduzido, antes não era assim e ficava mais difícil entender.
Para quem não conhece ainda, o Ebay é o maior mercado online do mundo, onde qualquer pessoa pode comprar ou vender (praticamente) tudo. Nele, cada vendedor tem sua própria "loja" onde ficam os seus produtos anunciados. Tem vendedor de todo o mundo, e qualquer usuário pode ser um. Você pode criar sua conta e ficar apenas de comprador, ou pode ser os dois (vender e comprar). Para quem já comprou no Mercado Livre não terá muita dificuldade pois é a mesma coisa só que é um mercado mundial.
O primeiro passo é ir no site eBay ir na opção Meu Ebay ou My eBay (você pode alterar o idioma para português, essa opção fica ao lado do Meu Ebay e fazer o cadastro. Olhe na figura abaixo.



Criar uma conta
Clique em "Meu eBay" no canto superior direito do site pra se cadastrar. Basta colocar seu nome, email e criar uma senha! 


Pagamento
O Ebay aceita o pagamento através do cartão de credito internacional utilizando o  PayPal esse meio é muito seguro pois ele fica com suas informações de cartão, não tem como comprar no Ebay sem fazer a conta no PayPal.


Como comprar
Embaixo do logo do site tem uma lista de categorias. Você pode procurar acessando ela ou indo direto na caixa de busca e digitar o que você procura. 


Você ainda pode refinar sua busca procurando por filtros nas categorias assim como mostra na parte vermelha esses filtros de busca aparece na lateral esquerda da pagina e na parte superior, como por exemplo material, tamanho, cor, etc. Conforme você vai escolhendo uma categoria, os filtros vão aumentando. Saber procurar pelas palavras-chave certas é o segredo de bons resultados. Geralmente se você procurar pelo nome da marca não encontra quase nada, ou encontra com um valor bem alto. É sempre bom procurar pelo nome do objeto e colocar o minimo de palavras possíveis, maiores detalhes dá para escolher através dos filtros. Ainda dá pra refinar a busca para ''comprar já'' ou leiloes (que você da um lance e aguarda se vai adquiri o produto) e frete grátis!


Qual produto escolho?
No site ao buscar algo você vai encontra milhares de opções geralmente com a mesma foto do produto e com preços bem variados.
A primeira coisa a fazer e buscar pelos itens que sejam com ( Frete Gratis), é claro, se certificar de que entrega é no Brasil pois muitos vendedores não entregam aqui por que a demora da alfandega acaba gerando clientes insatisfeitos. Como há varios vendedores que oferecem o frete grátis então geralmente não pago frete. Antes de escolher, certifique-se também se é  uma peça ou lote (várias peças).
Após escolher um ou alguns vendedores é necessário analisar o vendedor. 

Análise do vendedor
No Ebay, é sempre importante saber se o vendedor é confiável. Cada vendedor tem as suas mercadorias então a foto pode ser a mesma mas a qualidade pode variar.Pra isso, existem os "Top Sellers" que é representado por uma medalha que fica acima do nome do vendedor. Ao lado do nome do vendedor, tem o "feedback" do produto, que é a porcentagem de quantas vezes a compra desse produto foi bem-sucedida (quantas pessoas ficaram satisfeitas).è muito importante olhar os comentários negativos sobre o produto para ver se vale a pena comprar ou não!

Você ainda pode ver o "feedback" do vendedor, que nada mais é do que os comentários e notas de quem já comprou com ele. Pra isso, basta clicar no nome do vendedor. Vai abrir uma janela assim: Perfil de Feedbak.


Abaixo do nome do vendedor vem o numero de vendas e uma estrela e cada cor de esteja representa a quantidade de vendas bem sucedidas desse vendedor!


E também é possível ir na loja do vendedor e conhecer outros produtos ai vai aparecer uma pagina só com produtos que aquele vendedor vende!


Tamanho Medidas
Observe bem a descrição do produto, ao descer a página do anuncio você encontra mais fotos, algumas informações sobre ele, o tipo de material, e o seu tamanho. 
O tamanho provavelmente estará de acordo com os americanos. 

Pra roupa: Pode ser que esteja na forma de S, M e L. S é de small (pequeno), M de medium (médio) e L de large (grande). 

Os tamanhos variam de vendedor pra vendedor. Se for chinês então as roupas são bem pequenas o ideal e ver a descrição do produto e comprar pelas medidas descritas e não pelo tamanho! Em todo anuncio de roupa você vai encontrar uma tabela com as medidas  em cm de cada tamanho.  E se não estiver é porque o tamanho é único (Free Size), mas vai ter a medida também. 

Para sapatos: Provavelmente estarão nas medidas americanas, que são em números. Geralmente na descrição vem uma tabela de conversão pra determinados países. Caso não tenha o Brasil ou mesmo a tabela, jogando no Google "tabela de conversão de sapatos" você acha! Mas o melhor mesmo é ter a medida da palmilha do calçado assim não tem erro. para isso basta pegar um sapato semelhante ao que você quer comprar e medi a palmilha dele assim você irá comprar de acordo com os cm da palmilha do calçado e ai não tem como errar!


Depois de ter certeza do que você quer, você pode continuar comprando outras coisas, e adicionar no carrinho . Se você só for querer isso, finalize a compra clicando em comprar agora. Daí é só fornecer o seu endereço, CEP e etc, e finalizar a compra, logando com a senha do seu PayPal.


Rastreio
Nem todos os produtos possuem rastreamento, varia de vendedor pra vendedor. Pra saber se há ou não, basta ler a descrição do produto, lá tem todas as devidas informações. Caso não encontre essa informação basta perguntar ao vendedor! Já comprei muita coisa sem rastreio e chegou perfeitamente mas agora sempre compro com rastreio pois é uma garantia a mais de localizar a encomenda. O tempo de chegada de um produto varia de 15 a 60 dias então tem que ter paciência para esperar o segredo é esquecer da compra!

Leilões
Eu nunca comprei nada nos leiloes. Mas o Ebay também tem leilões. Você dá o seu "Bid" (lance) e clica em "Place Bid" pra confirmar. Em cima diz o tempo que falta pro leilão acabar. Conforme você for acompanhando, você pode ir dando outros lances pra segurar o produto, "disputando" com outras pessoas quem leva.


Sua primeira compra no Ebay foi realizada. Agora é sentar e esperar sua encomenda chegar. Se tiver o rastreio bastar verificar o andamento no site dos Correios.

Taxa
Todo mundo sempre alerta que pra evitar ser taxada é bom comprar até $50 (dólares) é o que está escrito no site da receita federal. Dizem que até esse valor não corre riscos, mas se a sua encomenda for encaminhada como empresa com detalhes fora da caixa voce será taxado e cobrado o valor de 60% da mercadoria. Eu nunca fui taxada e espero não ser, mas quando você é taxado você vai receber um comunicado dos correios para retirar a mercadoria mediante o pagamento da taxa se não ela não será entregue. 
E se o produto tiver rastreio, irá aparecer escrito no próprio rastreio que foi apreendido pela Receita Federa. Esse site Aqui explica muito bem de como não ser taxado.E no site da Receita Federal tem todas as informações sobre a cobrança da taxa Aqui.

Chegou o produto
Entra no perfil do vendedor e deixa lá seu feedback sobre o produto! Se você gostou se veio de acordo com o que foi descrito no anuncio ou não.Isso é muito importante, tanto para o vendedor quanto para os próximos compradores poderem saber mais uma opinião sobre aquele produto. Muitos vendedores tem opção de troca mais sempre faço compras bem baratas para não ter o risco de per muito dinheiro imagina só você aguardar 60 dias para receber um produto e enviar para o vendedor para trocar o quanto não vai demorar! Não compensaria o transtorno.

Espero que tenham gostado e até a próxima! Bjs



3 comentários:

  1. Tá inspirada nos tutoriais de lojas online hein? hahahaha Bacana pra quem tá começando a comprar agora. Gostei de ver!
    Beijos,
    Ju.
    www.cadeomeubloquinho.com.br

    ResponderExcluir

Veja Também