quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Outubro Rosa




Oi meninas hoje vim falar sobre o Outubro Rosa que é uma campanha de conscientização realizada por diversas pessoas e empresas no mês de outubro é dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
Esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.
Ninguém é dono desta iniciativa, e quanto mais pessoas abraçarem essa causa melhor será na divulgação sobre a importância do diagnostico precoce da doença!



O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento se espalhou pelo mundo e por isso o Outubro Rosa é conhecido mundialmente, é o mês que marca a luta e a prevenção do câncer de mama!


Medidas de prevenção

Entre todos os tipos de câncer, o de mama é o mais comum e representa a maior causa de morte entre o público feminino e muitas vezes, a principal razão é o diagnóstico tardio. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) são esperados, para este ano, mais de 57 mil casos da doença no Brasil. Para minimizar o agravamento da doença e possibilitar maior chance de cura, o Estado investe na ampliação do rastreamento e oferece a mamografia para as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos. Esta medida aumentou o número de mamografias realizadas, melhorou o acesso ao tratamento, que deve ser realizado em 30 dias no máximo, a contar da data do diagnóstico da doença, e elevou as chances de cura da doença, que podem chegar a 95% dos casos.
para fazer o exame basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua residencia onde serão ser passadas todas as informações!

Auto Exame

O auto exame pode ser feito em casa e por todas as mulheres de qualquer idade principalmente para as mulheres mais jovens que não estão na faixa de risco que é ( 40 a 69) mas que também podem desenvolver a doença! Esse exame tem que se tornar algo comum na vida das mulheres pois pode identificar alterações que podem ser tratadas precocemente!




Como participar

Todo mundo pode participar deste movimento lembrando as mulheres na faixa de idade de 40 a 69 anos que este mês é representativo e que se deve fazer o exame sim e aproveitar a oportunidade! Vista-se de rosa e lembre as mulheres para que façam o exame!
Muitas empresas apoiam esta causam arrecadando fundos para a doação possibilitando que mais mulheres façam o exame e façam o tratamento contra o câncer de mama também pode participar aliando a essas empresas pois quanto mais pessoas unidas a favor dessa causa mais vidas estarão sendo salvas! 

Espero que tenham gostado e estejam apoiando essa causa!
Bjs




23 comentários:

  1. É uma campanha muito interessante, mas concordo que deve ser abordado em todos os meses do ano. Amei o post super explicativo!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karen é um assunto muito sério! Que bom que gostou bjs!

      Excluir
  2. Prevenção é tudo.
    Parabéns pelo post;
    big beijos

    Lulu on the Sky la visita.

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Muito bom dar uma relembrada na mulherada.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  4. como nao apoiar a causa?
    minha mae teve cancer de mama
    chega esse mÊs eu fico toda animada pra colocar esse lacinho em tudo quanto que é rede social que eu puder
    poskspokspokspos

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marcelle e que ocorra tudo bem com a sua mãe! Bjs

      Excluir
  5. Adorei essa campanha!

    Realmente devemos nos cuidar :)

    Amei o post!

    Já estou acompanhando seu blog ^^

    Beijinhos Lindona!

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  6. mt bacana msm essa campanha de conscientizaçao e tds devemos apoiar ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse mes de conscientizaçao os blogs ficam super informativos!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  8. Ai que tudo o seu post, super mega informativo. Acho bacana esse més de conscientizar todas nós, mesmo que nao estamos na idade de fazer o exame regularmente, lembramos a nossas maes, vos e afins ne *-*

    Está tudo lindo, por aqui *-*

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Legal você apoiar e lembrar suas leitoras de algo tão importante, as vezes a gente esquece desse tipo de coisa e nada melhor do que ser lembrada por alguem ne? :)

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante né Monique pois somos um meio de comunicação! Bjs

      Excluir
  10. Esse exame é muito importante.


    http://www.elaecrista.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post ! Além de você fazer ele super fofo ainda é de utilidade pública !
    Conheci o blog agora, estou gostando, principalmente das resenhas rsrsrsrs
    http://amelialuanasales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja Também