quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mudança de Hábito



Olá todo mundo, hoje é o segundo post do Projeto Mova-se, se você não viu o primeiro post está (aqui) sobre o que estou falando a primeira etapa do projeto é a mudança de hábito que é o fundamental para iniciar o projeto!

Atividade Física

Uma das partes muito importante do projeto é não ficar parado e fazer algo que gostamos é mais incentivador! Sinceramente eu não sou muito fã de academia e prefiro fazer algo ao ar livre e por isso eu escolhi caminhar mas isso vai de cada um, o importante é não se sentir obrigado a fazer algo! Escolha uma atividade física para fazer pelo menos três vezes na semana!

Alimentação

Acho que tanto alimentação como atividade física são coisas que andam juntas e uma ajuda a outra a chegar no objetivo! Nada melhor que consultar um nutricionista para fazer um cardápio adequado ao seu estilo de vida, idade e gastos calóricos! Substituir alimentos processados por alimentos mais naturais é o primeiro passo para ser mais saudável! Analise tudo que você come e substitua por opções mais saudáveis e com menos calorias isso dá muito resultado! Troque alimentos feito de farinha branca por de farinha integral além de consumir verduras, legumes e frutas!

Hidrate-se


Água é vida se você não ingeri muita água tente mudar isso pois nosso organismo necessita de liquido para hidratar e até controlar a vontade de comer fora de hora!

Tentação

As tentações estão por todo lado mas aprenda a dizer não e tire um dia da semana para comer algo que você queira e que seja em porções pequenas ou que tenha uma versão menos calóricas pois evitar tudo a toda hora vai chegar um dia que você vai cair na jaca com força total! É melhor comer o que você quer mas numa quantidade menor que possa substituir um lanche ou algo assim. E vale também gastar essas calorias com mais exercícios no dia seguinte só não fazer dessa estrategia uma rotina! Coloquei essa foto do doce pois para mim é o que é mais difícil pois eu sinto muito falta de doces, chocolates e besteiras em geral sinto muita falta mas o jeito e comer uma futa mais doce e tapiar a mente!

Motivação

Não existe corpo ideal nem corpo perfeito cada um tem o seu e o pode trabalhar de acordo com a genética que já possui, a minha maior motivação é querer vestir roupas mais coladas sem preocupar em ter aquela barriguinha incomodando! Se motive e se inspire mas seja leve não caia na neurose de querer ter um corpo igual a de alguém goste de você e saiba que as coisas não mudam de um dia para o outro cada um tem um ritmo!

Esse meu projeto é como se fosse um diário e quem quiser fazer também é só usar as hashtags
#movasecomapatty #outubromagra #magraem30dias #mdp no Instagram @maniasdapatty e vamos que vamos O projeto inicialmente irá durar todo o mês de Outubro!

Essas foram as dicas dos primeiros 7 dias e até os proximos post!Bjs

16 comentários:

  1. Ah adorei os pontos que você citou, Patty! Mudei meu estilo de vida há um tempo e te garanto que é a melhor coisa que você vai fazer <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Olha que lindo, ela esta seguindo direitinho mesmo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post cheio de dicas porque estou nessa fase.
    Estou controlando o que como, nada exagerado, mas estou sabendo ver o que é melhor pra mim.
    Estou praticando exercícios em casa e bebo água sempre!!! rsrs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu tenho muita preguiça de me exercitar, em alguns lugares opto por andar do que pegar um ônibus, essas trocas "bobas" mas que fazem toda a diferença haha e a tentação é terrivel, o mais dificil pra mim é abrir mão de fast food, amo um mcdonalds e um burguer king, mas já estou conseguindo me controlar! haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu tenho preguiça também mais me obrigo a ir e acabo gostando essas trocas são bobas mas são boas! Bjs

      Excluir
  5. Que bacana esse projeto!
    Beijos.

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
  6. Otima Ideia, estouo precisando tb!!! rsr

    ResponderExcluir
  7. Eu mudei completamente os meus hábitos à quase dois meses. E não minto,as tentações são mais fortes quando estamos na dieta, mas quando vejo os resultados são muito mais satisfatórios.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade as tentações são terríveis mas temos que ter força para dizer não bjs

      Excluir
  8. adorei! tentar se alimentar melhor e me exercitar um pouco mais tbm é uma meta pra mim no momento!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Veja Também