sábado, 31 de outubro de 2015

Projeto Mova-se com a Patty: Alimentação



A alimentação saudável é a base de tudo não sou nutricionista ( consulte um é muito bom ter ajuda na hora de escolher uma alimentação saudável) mas tem coisas que estão na cara muitas vezes trocamos alimentos saudáveis por alimentos de baixa calorias mas que não fazem bem pra saúde pode até dar resultado na hora de emugrecer mas e a saúde onde fica?

Por isso a base da minha alimentação o foco é ser saudável, claro que não sou tão rigorosa com isso tem momentos que deixo de lado mas não pode virar rotina. O equilíbrio é a base de tudo.


Café da Manhã

O café da manha é a sua primeira refeição por isso ela tem que ser nutritiva e dar energia ao logo do dia.


Estava tomando água de gengibre com limão dizem que ajuda a secar a barriga mas não vi muita diferença não a dica é bater no liquidificador fica muito bom! Para o café da manha  geralmente como pão integral ou torrada e vario o recheio ás vezes passo requeijão ligth, ricota ou legumes (sanduíche), uma fruta e algo para tomar que no caso foi leite fermentado mas sempre há variação também.


Essas foram as minhas opções e outra dica é maça com canela que também acelera o metabolismo assim como o gengibre costumo ingerir no final da tarde.


Uma dica de iorgurte é esse Fit da Itambé ele é zero gordura e tem pouquíssimas calorias é o meu preferido as vezes tomo no café da manhã ou como lanche da tarde. Outra opção completa de café da manhã é frutas com leite e granola fica muito bom e ajuda a variar no dia a dia ou somente as frutas picadas é outra opção que gosto bastante.



Almoço


Para quem não sabe sou vegetariana a 11 anos e por isso já sou acostumada a comer muitas verduras e legumes e como trabalho geralmente levo marmita para não ter perigo de ir em um restaurante e pegar só batata frita na hora de almoçar kkk! Eu não janto então essa é unica comida que como no dia e como de 3 em 3 horas geralmente entre as refeições na hora dos lanches acabo comendo uma fruta ou um iogurte ai vai depender do dia e da fome que eu estiver!



Produtos Industrializados

Muitas pessoas comem tudo que já vem pronto cheio de conservantes e totalmente industrializado no meu dia a dia eu evito mas tem alguns produtos que são saudáveis e eu vou indicar ai.

Pão Integral

Escolher o pão integral não é fácil como parece pois as empresas acabam que nos enganando um pouco então sempre que for comprar olhe o rotulo e o primeiro ingrediente tem que ser farinha de trigo integral ou você está comprando um pão que não é totalmente integral e também veja a tabela nutritiva. Outra coisa é que muitos acham que o produto integral emagrece e não é bem assim a indicação dele é simplesmente por que é mais saudável e traz saciedade, muitas vezes ele tem mais caloria que o produto comum então não exagere.

Esse ai embaixo é bem gostoso mas ele não é totalmente integral mas por conter nozes e castanhas ele tem muitos nutrientes!


Esses produtos comprei nas Lojas Americanas e são todos bem gostosos!


O mais saudável ai desta foto é a Granola da marca Mãe terra que é orgânica e sem açúcar e é muito gostosa salve que é bem calórica ou seja tem que comer pouquinho.
Os outros itens considero mais como uma besteira sabe se você quer beliscar algo e não quer comer um salgado frito ou uma pizza apostas nesses ai cookies integral também da Mãe Terra, snack e barra de frutas são bem gostosos mas para se comer de vez em quando pois não são tão saudaveis assim pela quantidade de sódio que possui.



Esse cookie é muito bom vale a pena experimentar!


Snack de soja tem um sabor bom achei salgado por se tratar de algo que se diz bom para saúde mas vez em quando cai bem e substitui os famosos salgadinhos que tanto amo.


Barra de Cereais não é algo saudável se você pensa que sim então leia o rótulo e tente entender que não é bem assim mas em um dia que não tem muitas opções e vocês está na rua e é isso ou uma ou salgado frito então ela acaba se tornando algo bom nessas condições mas não a leve para o seu dia a dia!


Paçoquinha da marca Formel é uma delicia mas tem menos sódio e gordura e é sem açúcar vale a pena!

 E por fim as besteiras
Sim acho que quando a pessoa tem um objetivo ela tem que dizer não a muitas coisas mas também não é preciso viver carregando uma marmitinha pra cima e pra baixo ou até mesmo deixar de sair para evitar as gordices! Que tal tirar um dia no mês ou a cada 15 dias para comer o que gosta? Sim mas sabendo que não é mais como antes! A diferença está na quantidade e na diminuição de vezes que você como esses alimentos. Não resisto ao pão de queijo e batata frita amo muito e não com sempre mas como bem menos do que antes, milk shake de morango que adoro do Mc Donalds e que antigamente pedia o de 500 ml e ainda fazia algum lanchinho no shopping e hoje o 300 ml já é até demais e pizza vegetariana que amo e antes ia essas 4 fatias ai fácil fácil e hoje como de 1 a 2 no máximo.



Eu realmente tirara sexta, sábado e domingo para as gordices fora as que aparecia no meio da semana e quando você olha comeu quase todos os dias mais calorias do que o previsto então realmente não daria o resultado alcançado fora que não é algo saudável!

A minha alimentação mudou bastante e vai melhorar a cada dia mais o projeto acabou mas continuo em busca de  alternativas de ser mais saudável e estar satisfeita com o meu corpo em breve terei mais post sobre esses assuntos!

Bjs

2 comentários:

  1. Este post esta o Máximo.. Suoer completo e informativo.. Gostei bastante!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Veja Também