sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

As novas Barbies



Depois de 55 anos, a Mattel resolveu diversificar a Barbie, lançando para a linha Fashionista de 2016 33 novas bonecas, 30 cores de cabelo diferentes, 24 novos cortes de cabelo, 22 cores de olhos diferentes, 14 formatos do rosto, sete tons de pele e quatro formatos de corpo: a Barbie original, plus alta, curvilínea e pequena. Eu sempre gostei da boneca Barbie e amei essa mudança.
As bonecas começam a chegar no Brasil a partir de março, com preço sugerido de R$ 89,90.


A estratégia é uma forma de aproximar a boneca da imagem das "pessoas reais" e, assim, reverter anos de queda nas vendas e atrair novas mães.
Durante anos a boneca da Mattel foi alvo de críticas pois estabelecia o que muitos afirmavam ser uma imagem do corpo muito distante da realidade, e a venda das bonecas está em queda desde 2012.
Com esses novos formatos e cores, a fabricante da Barbie afirmou que está "oferecendo às meninas escolhas que refletem melhor o mundo que elas veem hoje".
A mudança é considerada histórica já que a Barbie é constantemente alvo de críticas por representar um corpo impossível de ser atingido por uma mulher real.
Já no ano passado a Mattel lançou 23 novas bonecas na chamada linha Fashionistas, com cores de cabelo e de pele variadas, além de um pé mais chato substituindo o pé curvo e ideal para saltos altos da Barbie original. São as bonecas da foto acima.
É muito bom perceber essa evolução da Barbie e agora sim elas parecem mais com pessoas reais!
Amei a mudança da vontade de ter uma de cada!

Bjs até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Também