domingo, 29 de janeiro de 2017

Tratamento - Acne e Manchas - Parte 2



Olá todo mundo hoje venho falar sobre a segunda parte do meu tratamento de acne que fiz ano passado a primeira parte está (aqui ) onde conto tudinho como tudo começou.

Bom estava fazendo o tratamento anterior com Adacne, após 3 meses a dermato mudou para o Epiduo e indicou o sabonete facial da La Roche. Nuca tinha usado esse sabonete e gostei bastante, no inicio o rosto parece ficar oleoso mas com o tempo de uso parece que a pele se adapta a ele e deixa o rosto limpo e seco sem ressecar.
 O que aconteceu é que não pude fazer o tratamento com Epiduo por que me deu alergia. Deu vermelhidão no rosto, coceira e ate ardor sabe. Usei como ela mandou 3 vezes na semana a noite uma pequena quantidade para espalhar uma fina camada no rosto todo. No primeiro dia que usei já me deu uma reação mas eu continuei usando pois achei que era algo normal e eu que não estava acostumada com esse produto. Continuei usando em dias espaçados e quando piorou muito meu rosto inteiro ficou cor de rosa, ardendo, cocando e até inchou. Percebi que essas reações não eram normal e então parei de usar essa pomada . Voltei a dermato e ela suspendeu o uso pois realmente eu tive uma reação com esse produto mesmo não sendo a primeira vez que fazia o uso dele. Quem usa ácido no rosto sabe que é comum ocorrer descamações, vermelhidão e uma pequena sensibilidade no rosto por isso pensei que fosse normal o que estava ocorrendo.


Com este post quero alertar a muitas pessoas que compram medicamentos sem indicação médica onde pode acontecer o mesmo ou pior . A minha médica indicou o produto ela era responsável por tratar qualquer alergia já que tudo que estava usando no rosto ela tinha no prontuário. Agora se a pessoa faz um tratamento por contra própria e se der alguma alergia será mais difícil para tratar.
No meu caso suspendendo o uso do produto, evitando depilação, esfoliação e qualquer coisa mais agressiva no rosto durante esse período a pele voltou ao normal.
Tive que ficar um tempo sem fazer o tratamento. E contar a minha experiencia no blog para mostrar que acne e manchas na pele tem solução usando o ácido é muito importante mas fica o alerta, jamais saim por ai comprando remédio sem receita médica pois pode agravar os problemas que já tem em sua pele. 

A opinião de um dermatologista é super importante para ter sucesso no tratamento pois ele vai analisar qual é a causa deste mal se é hormonal ou não e qual é o grau da acne e indicar as opções mais viáveis para o seu caso e se não tiver satisfeita com a opinião do seu dermatologista procure outras opiniões.

Espero que tenham gostado do post!
Me contem nos comentários se já passaram por essa situação e qual o produtinho que você ama para pele oleosa e com acne!

Bjs



2 comentários:

  1. eu adoro esse gel da la roche, ja usei alguns, bacana saber oq vc está fazendo contra acne e manchinhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post menina bem completo e com dicas ótimas arrasou!

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir

Veja Também