sexta-feira, 10 de março de 2017

Viagem - Dicas de o que fazer e onde ficar em Cancún no México



A dica de hoje é para quem está planejando ir para Cancún. Antes viajar gosto de fazer um roteiro e pensar em como aproveitar o tempo no lugar escolhido. Gosto de fazer isso antes, pois quando chegar ao destino não perderá tempo fazendo essa pesquisa e irá aproveitar o máximo da viagem! É claro que muita coisa pode sair do roteiro, mas planejar e organizar a viagem vale a pena para aproveitar o máximo de tempo possível.

Veja algumas dicas de o que fazer em Cancún, para não deixar de aproveitar nada que essa cidade incrível oferece aos turistas. E também tem dicas de onde ficar em Cancún, que é super importante para aproveitar melhor a viagem.

Visite a Ilha Isla Mujeres
Se tiver tempo em Cancún faça um passeio por Isla Mujeres, uma ilha especial e paradisíaca, onde você pode nadar com golfinhos, fazer mergulho ou só curtir o visual tomando sol. Isla Mujeres é um destino muito procurado, e um passeio que você pode fazer em uma manhã, uma tarde, ou um dia todo. Para chegar até lá, vários catamarãs (embarcações) costumam levar os turistas. Se não tiver agendado o seu, o próprio hotel consegue descontos para levar você e quem mais quiser ir – se estiver em grupo, melhor ainda!



Conheça as Praias de Cancún

As praias de Cancún são maravilhosas, isso é um fato! Normalmente, os turistas ficam hospedados em hotéis all-inclusive com praias em frente, onde eles sequer precisam sair da hospedagem. Mesmo que esse seja o caso, vale conhecer algumas outras praias, como Delfines, Tortugas, e Chac-Mool. Todas são lindas, com a cara do Caribe e diferentes entre si. Já que está na cidade, por que não conhecer todas? Passar uma manhã, tarde, ou um dia inteiro na praia é um dos passeios que nem precisa dizer: está na lista das melhores opções de o que conhecer em Cancún.

Passeio até Chichen Itza em Cancún no México
Essa região historicamente importante é linda de se conhecer e dificilmente ficará fora de seu roteiro com o que fazer em Cancún no México. Com suas altas pirâmides maias, o passeio é realmente marcante na viagem – mas recomenda-se fazer o passeio com guia para entender melhor o lugar. Não deixe de notar a famosa pirâmide de Kukulcán, o templo principal desse local. Lá também vendem muito artesanato maia, que vale a pena. E não se esqueça de ir visitá-la com roupas frescas, levando chapéu, protetor solar e muita água. Isso porque essa região é extremamente quente e não é incomum as pessoas enfrentarem dificuldades como desidratação e pressão baixa por lá. A entrada para o parque é paga, embora não tenha o valor muito alto. Para chegar até lá, a melhor opção é alugando um carro – já que os ônibus demoram muito e você terá que ficar dentro do horário estipulado por eles, correndo o risco de não poder voltar se precisar.

Conhecer os parques X-Caret e Xplor em Cancún no México
Não tão perto de Cancun mas a apenas 6 km de Playa del Carmen, você encontra o parque X-Caret, um passeio incrível para se fazer com amigos ou família. Com infraestrutura completa, o parque é um enorme zoológico, com piscinas de águas transparentes e até arraias. Se quiser, ainda pode pagar a parte para nadar com golfinhos ou tubarões, fazer spa ou mergulho. Na hora de comprar sua entrada, escolha a que inclui refeições pois tem um preço pouco maior e vale a pena, permitindo que você passe o dia todo por lá. Dá até para tomar banho e voltar limpo para o hotel. O Xplor já é outro parque, focado em muita aventura e adrenalina. Com várias grutas em seu percurso, que você passa por dentro ou por cima com a tirolesa, é um passeio delicioso e muito divertido, que é recomendado para ter na sua lista de o que fazer em Cancún no México. A estrutura também é completa e tem um restaurante incluso. Alugar um carro em Cancún é uma ótima opção para esses passeios.

O que fazer à noite em Cancún
As baladas de Cancun no México são grandes atrativos conhecidos mundialmente. Não tem como ir ao destino e não conhecer pelo menos uma balada! As mais famosas por lá (são muitas), você vê na avenida principal. É a enorme (5 andares!) The City, a badalada e jovem Mandala, a cheia de shows Coco Bongo que existe em várias filiais ao redor do mundo, a com os pés na areia Mandala Beach, a que parece uma toca Daddy’O, ou a super divertida e colorida Señor Frog’s. É realmente difícil escolher a sua preferida! Sem falar nas muitas outras que você vai vendo pela rua, como a Palazzo, a La Vaquita… O mais legal é que, se alguma estiver chata e você quiser ir embora, logo ao lado já haverá outra te esperando. Inclua uma balada nasua lista de o que fazer em Cancún!

Onde ficar hospedado em Cancún

Agora que você já sabe o que fazer em Cancún no México, veja também as dicas de onde ficar hospedado em Cancún, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade. O melhor lugar para se hospedar em Cancún é a Zona Hotelera. Essa região é uma península em formato de 7, que se concentra a maioria dos hotéis da cidade. Na parte norte da zona estão os hotéis que são um pouco mais antigos, mas ali o mar é bem tranquilo e parece uma piscina. Na Zona Hotelera você encontrará diversas lojas, restaurantes, bares e baladas. Seguindo em direção ao sul estão os maiores (e mais caros) resorts de Cancún, mas nessa parte da praia a água do mar é bem mais agitada. Apesar da região estar um pouco afastada do centro, não é difícil chegar até lá, pois existem vários ônibus que passam na Zona Hotelera.

E essas dicas maravilhosas eu peguei lá no www.ondeficaremsuaviagem.com e se Cancún não for o seu destino lá tem dicas para destinos nacionais e internacionais confiram.

Espero que tenham gostado das dicas e tenho certeza que bateu a vontade de conhecer Cancún!

Bjs

Um comentário:

Veja Também