domingo, 17 de dezembro de 2017

Tratamento Acne e Manchas no Rosto - Parte 3



Hoje é dia de falar sobre o meu tratamento da acne e manchas na pele vou falar sobre os produtos que usei por 3 meses.
Inicialmente foi passado o sabonete Effaclar, a pomada Vitacid Acne, a pomada Hidroquinona e o protetor solar Minesol Oil Control que já usava antes. Para quem não viu os outros post sobre o meu tratamento clique (aqui) para conferir .


Estou indo em uma nova dermatologista em Bh e ela me deu umas amostrinhas da Avene o hidratante Cleanance Expert que promete hidratar e matificar a pele e o sabonete para pele oleosa. Gostei dos 2 produtos mas achei que eles não seguram a oleosidade da minha pele.


Esse produto é um pouco oleoso mas usei e gostei bastante disfarça os poros e deixa a pele bem macia pois hidrata..


Então o indicado pela dermatologista é lavar o rosto pela manhã com o sabonete e aplicar o protetor solar. Os ácidos são indicados para serem usados a noite antes de dormir e ao dia jamais se expor ao sol ou luz sem está protegido com o protetor solar pois ao mesmo tempo que os ácidos ajudam a tirar a mancham eles podem provocar manchas se você se expor ao sol ou até mesmo a luz artificial sem proteção.


O Vitacid Acne eu já tinha do tratamento anterior e foi indicado a voltar o uso 3 x por semana (um dia sim, um dia não) em toda área critica do rosto.
Ela passou uma nova pomada para machas a Hidroquinona que é usada junto com o Vitacid nas áreas onde há manchas. Essa pomada tem um cheiro bem ruim que quando aplico me incomoda mas se é para o bem a gente usa assim mesmo.


Segui o tratamento por três meses, a pele esta assim bem melhor do que antes. Posso dizer pela minha experiência que o tratamento de acne é bem difícil, é algo que vai e volta constantemente e a causa da acne pode ser por problemas hormonais, ou por ter a pele oleosa. Ter um profissional para passar o tratamento adequado ajuda muito nessa caminhada.


Então esse foi o resultado de 3 meses de tratamento e a minha pele ainda está longe de ser uma pele sem problemas mas já fico feliz por ter melhorado bastante e o tratamento deu uma pausa e agora em 2018 volto com um novo tratamento e conto tudo pra vocês! 

Tratamento Parte 1 - (aqui)
Tratamento Parte 2 - (aqui)
Top 3 Sabonetes para Pele Oleosa - (aqui)

Essa é a minha pele atualmente ainda tenho pequenas manchas e algumas espinhas que aparecem, além dos poros super dilatados que tenho.



Espero que tenham gostado e até o próximo post. 
Bjs

Um comentário:

  1. adorei ver os produtos que vc esta usando! gosto demais e tbm uso o effaclar e esse protetor minesol

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Veja Também